Como diminuir o efeito do doce? Existe solução mágica?

Existem muitas fórmulas mágicas que ensinam como diminuir o efeito do doce no organismo. No entanto, essa droga pode causar danos severos, de modo que o ideal é se afastar dela por completo.

Entre os mais variados sintomas, existem físicos e mentais, que podem causar danos irreversíveis. Portanto, para saber tudo sobre essa substância, continue lendo!

O que é o “doce”?

como diminuir o efeito do doce

Antes de mais nada, você sabe o que é essa droga sobre a qual estamos falando? Afinal, o que é doce? Como ele é produzido e de onde vem?

Na verdade, existem alguns tipos de drogas. Entre elas, há as naturais (como a maconha), as sintéticas (produzidas em laboratórios) e as semissintéticas (naturais que passam por laboratório).

No caso do doce, ela é uma substância sintética. Ou seja, produzida em laboratório. Além disso, ela é caracterizada como alucinógena, de modo que pode alterar os sentimentos, os pensamentos e até mesmo as percepções do indivíduo.

Embora popularmente essa droga seja conhecida como “doce” ou como “ácido”, seu nome real é dietilamida do ácido lisérgico (LSD). Quem a criou foi um cientista suíço, chamado Albert Hoffman, na década de 1940.

Ainda assim, é claro, o objetivo do cientista não era criar uma droga alucinógena. Em vez disso, visava desenvolver um medicamento e, quando acidentalmente absorveu a substância, começou a sentir seus efeitos. Anos depois, voltou à pesquisa e a substância passou a ser usada em disfunções sexuais – o que não se faz mais hoje.

 Além disso, essa droga também começou a ser usada com bastante ênfase pelo movimento hippie, na década de 1960. Dessa forma, utilizavam do ácido de forma recreativa, de modo similar ao que se vê atualmente.

No entanto, o uso indiscriminado começou a demonstrar diversos efeitos severos. Entre eles, a dependência às drogas, a overdose e outros efeitos que veremos na próxima seção.

Por isso, como diminuir o efeito do doce se mostrou uma preocupação cada vez mais recorrente. E, de modo complementar, a droga começou a ser proibida na maior parte dos países, inclusive no Brasil.

Efeitos do LSD no organismo

Infelizmente, o uso do LSD no Brasil não é irrelevante, de acordo com as pesquisas. É o que aponta o II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, por exemplo. Este estudo foi conduzido pela Unidade de Pesquisa de Álcool e Drogas/Unifesp (UNIAD).

Segundo a pesquisa, cerca de 1,4% dos adolescentes com 14 anos ou mais no Brasil já utilizaram algum tipo de alucinógeno pelo menos uma vez. E estes números podem ser ainda maiores na realidade, em função da população de rua não ter sido estudada.

Diante disso, quais são os efeitos do ácido no organismo? Como diminuir o efeito do doce para evitar que esses sintomas surjam?

Esse é um alucinógeno potente, e pequenas doses já podem causar grandes estragos. Assim, seu efeito costuma surgir a partir de 20 minutos após o uso e podem levar até 12 horas para passar.

Primeiramente, podemos dividir em categorias distintas. Por isso, vamos começar pelos efeitos físicos. Em geral, podem ocorrer tremores, dilatação das pupilas, sintomas cardiovasculares (aumento da pressão e da frequência cardíaca), boca seca, sudorese, vômito e náusea, cansaço, tontura, entre outros.

Já, no caso dos efeitos psíquicos do LSD, há o risco de delírios, sinestesia (confusão dos sentidos), confusão mental, alucinações, distorções de movimentos e imagens, etc.

É comum que a pessoa que fez o uso da droga tenha dificuldade de diferenciar o que é real do que não é. Além disso, dificuldade para pensar e se comunicar racionalmente são frequentes, assim como rápidas alterações de humor e comportamento.

Como diminuir o efeito do doce?

como diminuir o efeito do doce

Assim como vimos acima, os efeitos do LSD podem ser bastante nocivos ao corpo. Eles afetam tanto as funções físicas quanto as mentais, podendo levar a danos irreversíveis.

Dessa forma, como diminuir o efeito do doce? O que fazer caso você tenha ingerido a droga e queira parar de ter os efeitos?

Infelizmente, algumas pessoas vendem soluções milagrosas que não existem ou que estão longe de ser as ideais. Dessa maneira, o ideal não é que você busque uma solução a curto prazo, mas sim que vá atrás de algo duradouro.

No momento da ingestão, o ideal é procurar manter a calma, em primeiro lugar. Após isso, tente encontrar um lugar em que você se sinta seguro e acolhido, de preferência também com pessoas de sua confiança.

Sendo assim, o principal é tentar passar pelos efeitos de uma forma mais segura, garantindo que você não vá fazer algo errado e que há alguém observando qualquer alteração.

Além disso, a ingestão de alimentos ou de uso de oxitocina podem produzir resultados variados. Enquanto alguns afirmam que fazem alguma diferença, outros não conseguem observar mudança alguma.

Portanto, como diminuir o efeito do doce requer que você se esforce. Isso principalmente a longo prazo, parando de usar a droga. Para isso, procure uma forma de tratamento mais eficaz.

Como funciona o tratamento?

Na linha do que falei acima, como diminuir o efeito do doce requer um tratamento eficaz e de qualidade. Mas, então, como conseguir isso?

Antes de mais nada, você deve procurar profissionais qualificados e experientes no seu problema. Hoje em dia, a dependência química é tratada por equipes multidisciplinares, as quais envolvem médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros.

Assim, para cada caso, haverá um tratamento específico. Os profissionais irão avaliar o quadro do indivíduo que está fazendo uso da droga para entender quais são as melhores formas de tratar.

Em alguns casos mais específicos, é possível até mesmo a internação em uma clínica de recuperação. Estes ambientes são propícios para a melhora do paciente de uma forma mais focada.

Quer saber mais sobre temas como este? Continue visitando nosso blog!

O post Como diminuir o efeito do doce? Existe solução mágica? apareceu primeiro em Clínica de Reabilitação Para Dependentes Químicos e Alcoólatras.



source https://ctestreladedavi.com.br/como-diminuir-o-efeito-do-doce/